(11)

Ortopedista Veterinário

O que é ortopedista veterinário?

Ortopedia veterinária é uma área de especialização da medicina veterinária que usa conhecimento de anatomia e biomecânica para diagnosticar, tratar e reabilitar doenças e lesões relacionadas ao sistema locomotor em animais. Os ortopedistas veterinários se especializam em recursos e técnicas para tratar a dor e melhorar o movimento dos animais, usando ferramentas próprias de anestesia e radioterapia.

Como funciona a ortopedia veterinária?

O objetivo da ortopedia veterinária é restaurar, estabilizar e preservar a função e o movimento dos membros dos animais. Para alcançar este objetivo, é necessário diagnosticar e tratar doenças e lesões congênitas, neoplásicas, infecciosas, traumáticas, degenerativas e metabólicas. Para fazer isso, o ortopedista veterinário usa tratamentos como cirurgias, colocação de implantes, radiografias, exames de imagem, prescrição de medicamentos, terapias físicas e reabilitação. Além disso, ele também pode prescrever dietas específicas para gerenciar doenças crônicas e inflamatórias.

Vantagens do ortopedista veterinário

• Alívio da dor: um tratamento precoce de lesões ortopédicas é essencial para evitar a dor crônica e o tratamento de uma lesão específica pode reduzir a dor e o desconforto do animal.
  • Mobilidade restaurada: Ortopedia veterinária pode ajudar a restaurar a mobilidade e a equilibrar as articulações, permitindo que animais que têm problemas de locomoção voltem a andar normalmente.
  • Reabilitação: Os ortopedistas veterinários usam terapias físicas e exercícios combinados com medicamentos para auxiliar os animais a recuperar a força e a mobilidade.

A ortopedia veterinária ajuda os animais a viverem vidas mais saudáveis e ativas. Se você estiver procurando tratamento para seu animal de estimação, recomendamos o serviço oferecido pela Ease Pet, especializado em clínica veterinária e pet shop e banho e tosa. Comprometida em oferecer o melhor cuidado para seu animal, a Ease Pet visa à recuperação e melhor qualidade de vida de seu melhor amigo. Entre em contato para saber mais e faça uma cotação de atendimento.

Entre em Contato

user