A castração gato fêmea é um procedimento cirúrgico realizado com o objetivo de alterar o comportamento dos animais, bem como evitar a proliferação desnecessária da espécie. É importante destacar que a castração não serve apenas para isso, já que também pode trazer benefícios à saúde desses animais.
O que é castração gato fêmea?
A castração gato fêmea consiste na remoção dos ovários e dos úteros do animal. Ela é recomendada para os gatos que não são criados para reprodução, pois assim evita-se a ocorrência de doenças. Além disso, ela impede que haja a produção de hormonas que são responsáveis por alterações comportamentais.
Como funciona?
A castração gato fêmea é um procedimento cirúrgico relativamente simples, rápido e indolor. Essa cirurgia é realizada embaixo de anestesia, o que diminui ainda mais a possibilidade de desconforto. Ela deve ser realizada em um local adequado, com profissionais qualificados, equipamentos e medicamentos adequados.
Quais são as principais vantagens da castração gato fêmea?
- Aumenta o bem estar do pet;
- Reduz a displasia de quadril;
- Reduz o risco de alguns tipos de câncer como o de mama;
- Diminui a ansiedade e o estresse; Diminui a agressividade; Diminui o risco de infecções do trato urinário;
- Previne o cio, o que diminui o risco de gatas saírem de casa em busca de parceiros; Reduz o número de filhotes.
Castrar o gato fêmea não é indicado apenas para evitar problemas de saúde e prevenir doenças. Ele também é responsável por ajudar a melhorar o comportamento dos animais, bem como ajudar na prevenção da superpopulação desta espécie. Se você procura um local confiável e profissionais qualificados para realizar a castração de gato fêmea, entre em contato com a Ease Pet. Lá você encontrará o que há de melhor em serviços e atendimento. Garanta a saúde de seu pet com Ease Pet.