A cirurgia de catarata em cachorro é a única forma de recuperar a visão do seu pet. Durante o procedimento, o cirurgião realiza a remoção do núcleo da lente desgastada, substituindo-a por uma lente nova, artificial, que permite a passagem da luz.
Quando o cachorro é liberado para a cirurgia, a maioria dos casos são solucionados e ele pode voltar a enxergar normalmente. Porém, a cirurgia não é indicada para todo cachorro, já que algumas doenças preexistentes e outras condições específicas de saúde podem
contraindicá-la. Ou seja, o médico veterinário precisará realizar uma série de exames oftalmológicos e laboratoriais para avaliar se o animal de estimação pode submeter-se ao procedimento, principalmente por conta de possíveis complicações geradas pela anestesia.
Deseja saber mais sobre cirurgia de catarata em cachorro?
A Ease Pet Clínica Veterinária está localizada em Moema e oferece essa e outras cirurgias, além do auxílio diagnóstico no próprio local, através da ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter e endoscopia. A clínica atua, desde 2014, com os mais diversos serviços, através do atendimento excelente de cães e gatos. Conheça agora mesmo!